• Ensino
  • Academias e Conservatórios

Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga

"O Conservatório de Música Calouste Gulbenkian nasceu, a 7 de Novembro de 1961, pela ação de D. Maria Adelina Caravana, senhora dotada de uma enorme força de vontade e de querer, de uma visão cultural e de uma capacidade de entregar aos seus ideais, sem nunca esmorecer face às adversidades do caminho.
A fundadora soube, desde logo, granjear o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian para este seu projeto.
Foi graças a esta colaboração que o então Conservatório Regional de Braga viu a Fundação construir o novo edifício o que viria a ser inaugurado em 31 de Março de 1971.
Este projeto pedagógico desenvolvido por D. Adelina Caravana, em articulação com a Dr.ª Madalena Perdigão assumiu um carácter inovador no nosso país pois iniciava a aprendizagem da Música, de Dança e das Artes Plásticas desde o jardim de infância até ao superior (o curso superior de piano).
No ano letivo de 1971/72 o Conservatório, por ação do Despacho do Ministro da Educação, de 23 de Setembro de 1971, exarado ao abrigo do Dec. Lei n.º 475876, de 10 de Março de 1967, passa do ensino privado para o ensino público como uma Escola Piloto, na dependência administrativa do Liceu Nacional D. Maria II, funcionando com ensino primário, ciclo preparatório e liceal, secundário de Música com cursos complementares e curso superior de Piano, secundário de Ballet, secundário de Artes Plásticas e Fotografia e secundário de Arte Dramática..."

Entrar...

Artway
APORFEST - Associação Portuguesa Festivais Música
Fnac
Bilheteira Online