Uma boa semana com o XpressingMusic. Fiquem com Stevie Wonder...

O XpressingMusic deseja uma ótima semana aos seus leitores. Deixamos aqui mais um vídeo que esperamos que seja do agrado de todos. Fiquem com Stevie Wonder!

XpressingMusic deseja um bom fim-de-semana aos seus leitores. Fiquem com Mark Knopfler no Som do Dia…

No Som do Dia de hoje partilhamos com os nossos leitores a música de Mark Knopfler que se prepara para lançar o seu quinto álbum desta década.

Falamos de Get Lucky, gravado no seu Grove Studios no oeste de Londres e co-produzido com Chuck Ainlay e Guy Fletcher. Segundo a sua página web oficial, “este álbum é uma exploração, muito bem trabalhada, de uma vida de raízes musicais combinando o folk e o blues com a sua composição original”.

Pat Metheny traz-nos o som do dia de hoje...

Está a fazer uma semana desde que o XpressingMusic ficou online para que todos pudessem disfrutar deste cosmos fantástico que é o mundo da música. No som do dia de hoje fomos ao encontro das sonoridades de Pat Metheny.

E no som do dia de hoje vamos deixar os nossos leitores com Marcus Miller

Fiquem com o vídeo deste magnífico baixista…

Miller nasceu em 1959 e cresceu rodeado de músicos, incluindo o seu pai, William Miller (organista de igreja e diretor do coro) e o pianista de jazz Wynton Kelly. Aos 13 anos, Marcus já dava passos na prática de guitarra, piano, clarinete e contrabaixo, e escrevia ainda algumas canções. Dois anos mais tarde, já a trabalhar regularmente em Nova York, tocava baixo, ocasionalmente, e escrevia música para o flautista de jazz Bobbi Humphrey e o teclista Lonnie Liston Smith. Miller rapidamente se tornou um músico bastante requisitado, marcando presença em mais de 500 álbuns, dos quais, uma pequena lista inclui Michael Jackson, Herbie Hancock, Mariah Carey, Wayne Shorter, McCoy Tyner, Frank Sinatra, Dr. John, Aretha Franklin, Elton John, Grover Washington Jr., Donald Fagen, Bill Withers, Chaka Khan, LL Cool J, Me'Shell Ndege Ocello e Flavio Sala.

Saiba mais…

Fiquem então com o vídeo deste magnífico baixista…

Um bom dia,
XpressingMusic

Som do dia...

Hoje a equipa do XpressingMusic acordou com algumas melodias de Sting no ouvido.

Sabiam que o verdadeiro nome de Sting é Gordon Matthew Summoner e que este nasceu em 1951, na Inglaterra? Como pensamos ser do conhecimento geral de todos e apoiando-nos no site FanMusical, Sting, vocalista e baixista dos Police, enveredou mais tarde por uma carreira solo deixando um pouco as influências do punk, de que muitos diziam não gostar, e do pop rock, ficando mais visíveis as suas preferências pelo jazz.

XpressingMusic

A VIAGEM JÁ COMEÇOU…

A viagem que o XpressingMusic lhe propõe começou ontem às 20:25. Esperamos sinceramente que, dia após dia, este espaço se torne mais agradável e acolhedor. A nossa ideia, desde o princípio foi a de que a música não pode nem deve ser compartimentada. Ao longo dos últimos anos temos contactado com vários músicos, professores, maestros dos mais variados quadrantes e géneros musicais e verificamos que são muito mais os pontos que os unem do que aqueles que os separam.

O princípio orientador é então ter como dado adquirido que a música é uma só. Assim, colocámos a nós mesmos as seguintes questões:

  • Onde e como se materializa o nosso conhecimento musical e as nossas performances? – Nas nossas “Leituras” informais e nas nossas vivências informais.
  • Onde de “oficializam” os nossos conhecimentos musicais e as nossas experiências performativas? – Na Academia e no palco.

Será entre a academia e o palco que o XpressingMusic viajará consigo. Entre nesta viagem connosco e abra a sua mente à Música.

Até Breve,
XpressingMusic
Artway
APORFEST - Associação Portuguesa Festivais Música
Fnac
Bilheteira Online